Curumim Bancada Educacional

Trata-se de uma bancada educacional baseada no robô Curumim. É constituído de uma plataforma eletrônica e de um ambiente para programação com o objetivo de promover o desenvolvimento educacional e aprendizado de conceitos nas áreas de lógica digital, controle, programação e robótica para alunos dos cursos técnicos.
Além disso, serve de plataforma para pesquisa e desenvolvimento nas áreas de computação e mecatrônica para alunos de graduação e pós-graduação.
Para os iniciantes ou com pouco conhecimento em robótica, é fortemente sugerido a participação no curso “Kid e Curumim: Conceitos e aplicações – Código CAK01” .

  • Arquitetura aberta para criação de aplicações
  • Alimentação bivolt (110V/220V)
  • Presença de um a cinco sensores de distância
  • Presença de câmera analógica para captura de imagens
  • Utiliza a biblioteca de processamento de imagens – OpenCV
  • Programação para C/C++ (desktop e embarcado)
  • Mesmas características técnicas do robô curumim
  • Utilização dos mesmos softwares aplicados no robô Curumim
  • Material didático para aulas do ensino médio técnico
  • Disciplinas: Eletrônica digital e Linguagem de programação

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